top of page
Buscar
  • Foto do escritorejav-usp

Saiba os benefícios da água de coco para o seu pet


Com o ápice do verão, muitos tutores procuram formas de manter seus animais frescos para poupá-los do calor. Sabemos que a água de coco é uma ótima opção para nos manter hidratados durante esse período, mas alguns tutores se perguntam se seus pets também podem tomar essa bebida. A resposta é: Sim! Seu melhor amigo pode tomar água de côco pois ela não faz mal à saúde.

Entretanto, deve-se estar atento a alguns cuidados ao oferecê-la para seu pet. A água de coco deve ser fornecida apenas esporadicamente, e não deve substituir a água como principal fonte de hidratação. Isso porque apesar da água de coco possuir muitos nutrientes, como vitamina C, potássio e antioxidantes, ela também contém uma quantidade considerável de calorias, podendo levar o animal a um ganho de peso e até mesmo à obesidade. Outro grande problema da oferta excessiva é o desbalanço de minerais no organismo do animal, podendo levar inclusive a quadros de diarreia.

Considerando isso, muitos tutores também se perguntam se cachorro pode beber água de coco quando estão com diarreia. O ideal é não oferecer nenhum alimento com o intuito de solucionar problemas de saúde. É fundamental que você procure um veterinário. Só ele pode dar a prescrição após fazer uma avaliação do quadro específico do pet, principalmente nos quadros de diarreia.

Vale ressaltar que veterinários indicam somente a água de coco natural para seu pet, pois a vendida em caixinhas contém muitos conservantes, açúcares e compostos que podem trazer prejuízos para a saúde do animal.


Visite nosso blog para aprender mais sobre alimentação natural e acesse o site da EJAV para descobrir nossos serviços oferecidos! Fontes: - Blog da Petz - Blog da PetLove - Blog da Cobasi #aguadecoco #alimentacaonatural #veraopet


bottom of page