top of page
Buscar

Por que investir no mercado felino?


O mercado pet abrange todos os produtos e serviços voltados para animais de estimação, como alimentos, acessórios, serviços veterinários e cuidados. Ele vem crescendo devido à mudança na percepção dos animais de estimação como membros da família, levando a um aumento na demanda por produtos e serviços de qualidade. Além disso, fatores demográficos, como o aumento da urbanização e o envelhecimento da população, contribuem para o crescimento, já que mais pessoas estão optando por ter animais de estimação e estão dispostas a gastar mais com eles.


Os gatos são mais independentes e exigem menos atenção e espaço do que os cães, tornando-os uma escolha popular para pessoas que vivem em ambientes urbanos ou têm estilos de vida mais ocupados. Além disso, os gatos tendem a ser mais adaptáveis a espaços menores, como apartamentos, e muitas vezes são preferidos por pessoas que trabalham fora de casa durante o dia. A percepção em relação aos gatos hoje evoluiu muito, havendo uma preocupação entre os tutores e os veterinários em respeitar as técnicas de manejo “cat friendly” ou “amigáveis ao gato”. 


A técnica “cat friendly” visa oferecer mais segurança e conforto para os pequenos felinos, utilizando, principalmente, produtos específicos para gatos. Essa maior especificidade está presente cada vez mais no mercado, contando com comedouros apropriados, brinquedos interativos, rações mais adequadas, enriquecimento vertical, e até mesmo hotelzinho cat sitter. 


É evidente que, além do mercado pet, o mercado felino está em constante ascensão, abrangendo cada vez mais áreas e ocupando cada vez mais espaço na indústria. Um relatório de 2021 divulgado pela Grand View Research destaca que foram movimentados 51,7 bilhões de reais na indústria pet no país, reforçando a ideia de crescimento. No entanto, é relevante mencionar que é necessário ter um mínimo afinidade e conhecimento perante a área para que o sucesso seja alcançado.


Texto por Beatriz C. A. Marques e Isabella Martin Lourenço 



Referências:



1 Comment


Que oportunidade!!

Like
bottom of page