top of page
Buscar
  • Foto do escritorejav-usp

Quais são os principais princípios para uma gestão rural de sucesso?

Cuidar do bem-estar animal

Produtores que atuam diretamente com animais devem ter como foco os princípios do bem-estar animal. Além disso, com um manejo bem realizado, infraestrutura adequada e cuidados nutricionais eficientes, é possível garantir a produtividade e a qualidade do sistema.


Investir em diversos níveis administrativos de conhecimento

Ser capaz de tomar decisões estratégicas norteadas pelos objetivos da empresa requer uma equipe bem treinada, capaz de auxiliar em um conjunto de conhecimentos relativos à localização rural, ao tipo de produção, aos desafios e às peculiaridades do negócio em questão.


Realizar medições constantes

Ter acesso a relatórios atualizados com os gastos, custos e números totais da fazenda permite que seja estruturada uma ação focada em resultados, com a possibilidade de eliminar gastos desnecessários e otimizar a geração de lucro.


Utilizar tecnologias de ponta e softwares de gestão

As tecnologias que permitem a interface com o campo e o melhoramento da produtividade possibilitam desde um plantio mais preciso, até a otimização de gastos com sementes, por exemplo. Também podem ser encaradas como ferramentas essenciais para o controle das finanças e o gerenciamento da rotina produtiva.


Atuar de maneira proativa, com visão de liderança

Conseguir visualizar de maneira ampla as características do negócio e ter capacidade de liderança são ações que permitem desde gerenciar riscos com segurança a conhecer tecnologias e ferramentas administrativas.


A gestão de fazendas proporciona:

  • máximo retorno para os investimentos;

  • redução de custos e gastos;

  • planejamento mais adequado para os objetivos a serem alcançados;

  • estruturação de estratégias alinhadas à realidade da propriedade rural;

  • melhor alocação de recursos financeiros;

  • delegação assertiva das áreas adequadas a cada profissional.

bottom of page