top of page
Buscar
  • Foto do escritorejav-usp

Alimentação Natural é segura? Quais as vantagens?



A alimentação natural tem sido um assunto muito discutido entre os tutores de pet, isso porque com a mudança alimentar muitos benefícios têm sido relatados, até mesmo relacionado ao humor. Esse tipo de alimentação é caracterizado por ser mais equilibrada já que não possui produtos químicos como conservantes e também por conter um teor elevado de hidratação (enquanto a ração possui 10%, a alimentação natural possui de 50% a 60%).


Mas a alimentação natural é realmente benéfica para o pet?

E a resposta é sim! O maior teor de água, por exemplo, pode facilitar a digestão e proteger a saúde dos rins e do trato urinário. A utilização de nutrientes frescos pode ser mais segura, já que há reconhecimento da origem dos ingredientes é extremamente importante. Além disso ela melhora a saúde geral do pet, já que contém concentrações excelentes de nutrientes, mantendo o nível de absorção muito maior para a manutenção do sistema imunológico.


Apesar de todos os benefícios, é muito importante que o tutor esteja atento a algumas orientações

O início ou transição para alimentação natural deve ser sempre guiada e prescrita por um médico veterinário especializado em nutrição, pois com isso haverá certeza de que o animal irá ingerir a quantidade correta de cada nutriente sem que haja algum prejuízo. Além disso, o médico veterinário também pode indicar os alimentos que podem ser utilizados na dieta, já que muitos podem atuar de forma tóxica no animal.


Quer saber mais sobre alimentação natural para pets? Acesse nosso post no instagram!



bottom of page