top of page
Buscar
  • Foto do escritorejav-usp

Alimentos que gatos podem comer

Você sabia que, assim como os cães, os gatos também podem comer alguns alimentos que fazem parte da dieta humana? Basta apenas ter cuidado para não oferecer ao seu amigo felino nada que seja tóxico para ele. Para te ajudar nas escolhas, selecionamos alguns alimentos liberados para os gatinhos!


1- Frango: é um dos alimentos favoritos dos gatos e está liberado! Lembre-se apenas de cozinhá-lo, pois o frango cru pode conter microrganismos nocivos à saúde do pet, e de não utilizar temperos, como o sal, que são prejudiciais. Um jeito melhor de oferecer o frango é servi-lo desfiado.


2- Peixes: o peixe é uma outra opção de proteína que pode ser oferecida aos gatos, desde que se retire a cabeça, o rabo e a espinha do peixe. Esse alimento é rico em ômega 3 e 6, responsáveis por dar brilho à pelagem. No entanto, evite peixes em lata! Risque da lista aqueles que possuem óleo, sal e outros ingredientes na composição.


3- Fígado e miúdos: fígado e miúdos em geral, como coração e moela, estão liberados para os gatinhos! Eles são alimentos muito nutritivos e com alto teor de ferro e outros nutrientes. No entanto, lembre-se de cozinhá-los muito bem.


4- Iogurte desnatado: é uma ótima opção de lanche para os gatinhos, sendo delicioso e nutritivo! Apenas atente-se na hora da compra e opte pelo iogurte desnatado, que possui menos açúcares e gordura.


5- Ovo cozido: outra opção de proteína para incrementar a alimentação do seu pet felino ou servir como petisco. Entretanto, sirva o ovo sempre cozido e nunca frito ou cru.


6- Brócolis: é uma ótima opção de aperitivo para os gatos, sendo rico em vitaminas e minerais. Cozinhe, corte em pequenos pedaços e depois é só servir ao seu amiguinho.


7- Maçã e melancia: as frutas não são tão recomendadas para gatos, pois apresentam mais açúcar quando comparadas a outros alimentos, mas algumas, como a maçã e melancia, estão liberadas em pequenas porções. A maçã é rica em B, C e E, enquanto a melancia é rica em fibras, minerais, vitaminas, antioxidantes naturais e água. Na hora de oferecê-las ao seu pet, retire talos e sementes.



Referências:

bottom of page