Buscar

Quando deixar meu cão em uma creche?


Muitos acreditam que Day Care/creche para cães é um serviço destinado apenas para cães solitários e entediados, cujos tutores trabalham e estudam durante o dia inteiro.


No entanto o Day Care não são apenas estabelecimentos para “hospedar” os cães, neles também são oferecidas diversas atividades recreativas e estimulantes, possibilitando que os cães socializem com outros animais, gaste energia, e permite que eles expressem os comportamentos próprios da sua espécie, como cavar, forragear e correr.


Sendo atividades extremamente benéficas e se bem conduzidas podem diminuir a dependência emocional dos animais com seus tutores (extremo apego), destruição de objetos, depressão e apatia! Além de ajudar na redução de problemas de saúde e comportamentais, como a obesidade e o sedentarismo.

Agora que já apresentamos motivos de sobra para contratar esse serviço! Surge a dúvida a partir de quando podemos levar um cão para o Day Care?


Uma das obrigatoriedades para frequentar uma creche para cães é que eles sejam com a vacinação em dia (como V8, V10 e a antirrábica), dessa forma, esse requisito restringe a presença de filhotes muito novos em creches. Eles poderão frequentar normalmente a partir dos 16 semanas (4 meses), quando eles tomam a última dose de todas as vacinas em seu primeiro ano.


Tem interesse em abrir um Day Care/creche para pets? Entre em contato conosco!



Referência:

https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/animal/pronto-para-a-creche / 2022, Gazeta do Povo.