top of page
Buscar
  • Foto do escritorejav-usp

Peixes betta morrem rápido?

Texto por: Isabelle Gonçalves de Lima


A resposta certa é...



Depende! A expectativa de vida deles é entre 3 a 5 anos. Entretanto, a negligência e falta de experiência ao lidar com esses animais podem levar à sua morte prematura. Infelizmente, a maioria das pessoas acredita ser necessário apenas alimentar seu peixinho e não entendem quando ele tem algum problema.



Dentre os cuidados básicos com esses pets, podemos citar:

  1. Manter um aquário sempre limpo e com os parâmetros adequados, de temperatura, pH, e sem a presença de substâncias tóxicas.

  2. Manter seu betta em aquários adequados, tanto em tamanho quanto em formato e profundidade adequados! Isso evita o estresse nesses animais.

  3. Fornecer alimentação específica para bettas e em tempos regulares.

  4. Escolher um local adequado para o aquário: evite luz direta do sol, frio excessivo, chuva, lugares com barulho, ameaças, além de cheiros e fumaças muito fortes.

  5. Evitar brigas e superpopulação, tenha em mente que bettas são agressivos e territorialistas, assim não coloque 2 bettas machos juntos!

  6. Por fim, levar o peixe a um Médico Veterinário de Animais Selvagens em caso de alterações de comportamento e aparência. Ele poderá te explicar melhor sobre essa espécie e tirar todas suas dúvidas!


Os peixes são animais maravilhosos, mas sempre se informe sobre esses animais, ao lado de profissionais experientes e que poderão te aconselhar nessa área.


bottom of page