Buscar

Os benefícios da banana para o seu Pet

A banana, fruta barata e fácil de ser encontrada em feiras e supermercados, pode também ser incluída de forma moderada na dieta do seu cão e trazer ao seu animalzinho diversos benefícios.Além do sabor que agrada ao paladar, a banana tem vitaminas e minerais importantes para a saúde do cachorro. Rica em potássio, a fruta se torna fundamental para o bom funcionamento da função contrátil dos músculos.


Quais os principais benefícios da banana para o cachorro?

https://canilbullterrier.com.br/alimentacao/cachorro-pode-comer-banana/


A banana é popularmente conhecida por ajudar no trato gastrointestinal. Além disso, um dos minerais presentes na fruta, o Magnésio, auxilia na absorção de vitaminas, na produção de proteínas e no fortalecimento dos ossos.

A fruta também contém flavonóides, que combatem os radicais livres, além de polifenóis, betacarotenos e alfa carotenos.


É, ainda, uma excelente fonte de:


Vitamina B6 - Oferece muitos benefícios aos cães, incluindo a prevenção das principais doenças no coração. Ela também tem função anti-inflamatória e ajuda a acalmar o sistema nervoso do seu animal de estimação.

Vitamina C - Fornece propriedades antioxidantes poderosas que protegem o organismo canino dos efeitos dos radicais livres, o que garante o fortalecimento do sistema imunológico. A vitamina C em cães também auxilia no controle da pressão arterial.

Potássio - O alto teor de potássio nas bananas ajuda a fortalecer a estrutura óssea do animal, já que ele neutraliza os efeitos do excesso de sódio no corpo e permite que o organismo do seu cão tenha quantidades saudáveis de cálcio. O potássio também traz benefícios à tonificação dos músculos e fortalece os vasos sanguíneos.

Prebióticos - As bananas contêm prebióticos naturais (frutooligossacarídeos) que atuam como alimento para as bactérias saudáveis do intestino. Isso ajuda a equilibrar a flora intestinal dos cachorros, prevenindo infecções e facilitando a absorção adequada de nutrientes.

Magnésio - O magnésio da banana ajuda a promover a saúde dos ossos e do coração, entre outros benefícios.

No entanto, por mais benefícios que banana traga, não é algo para se oferecer em excesso. O alimento não deve fazer parte da alimentação diária do pet, devido ao alto teor de carboidratos que consequentemente pode causar (ou agravar) a obesidade canina, desbalanço da flora intestinal e diabetes".O ideal é torná-la um agrado especial após ele acertar um novo comando.

https://tudodecachorro.com/cachorro-pode-comer-banana-descubra/



A casca da banana pode ser oferecida para meu cachorro?

Não. Embora a fruta em si seja segura e saudável para oferecer aos cães, a casca da banana, embora não seja tóxica para o intestino do animal,é de difícil digestão podendo causar fortes bloqueios intestinais. Ademais, é importante alertar que a casca da banana pode fazer com que o cão engasgue e asfixie.