top of page
Buscar

Mercado farmacêutico e de cosméticos para pets

Já pensou em investir no mercado de cosméticos e produtos farmacêuticos para cães, gatos e até outros animais de estimação? Esse segmento demonstra que ainda tem espaço para crescimento no Brasil e no mundo.




Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), somando cães, gatos e pássaros, o Brasil possui a 2ª maior população de pets do mundo. Além disso, os brasileiros já possuem mais cães do que crianças, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E é claro que esses animais demandam diversos cuidados com sua saúde.


Desde produtos farmacêuticos manipulados, protetor solar, solução para limpeza de orelhas, shampoos e condicionadores com os mais diferentes perfumes, hidratantes para patinhas, lenços umedecidos e creme dental. De acordo com a Abinpet, o faturamento da indústria pet no Brasil em 2019 foi de R$22,3 bilhões, dos quais 8,3% representam o setor de pet care.

Para comercializar os produtos cosméticos, vale tudo: lojas físicas, lojas online ou mesmo parcerias com grandes redes de pet shops. Locais de venda não faltam, assim como não faltam consumidores interessados em produtos cada vez mais modernos. Já para os produtos farmacêuticos manipulados, valem principalmente as lojas físicas e virtuais da própria marca - a principal vantagem é a comercialização de um produto personalizado para o porte do animal, sem ser necessário repartir ou dar mais de um comprimido se o pet for muito pequeno ou grande.


Achou uma ideia interessante? Entre em contato com a EJAV para obter mais informações sobre esse tipo de negócio e as regulamentações necessárias para empreender na área.


Fontes:

Cosméticos para animais de estimação é nicho que pode ser explorado no Brasil. Renata Martins, Brazil Beauty News, 17 de junho de 2019. Disponível em: https://www.brazilbeautynews.com/cosmeticos-para-animais-de-estimacao-e-nicho-que,3152

Cosméticos para pets é nicho a ser explorado. Panorâma Farmacêutico, 18 de junho de 2019. Disponível em: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/18/cosmeticos-para-pets-e-nicho-que-pode-ser-explorado-no-brasil/.

Setor Farmacêutico: destaque no promissor mercado pet. Panorama Farmacêutico, 18 setembro de 2018. Disponível em: https://panoramafarmaceutico.com.br/2018/09/18/setor-farmaceutico-destaque-no-promissor-mercado-pet/

Dados de Mercado: Mercado Pet Brasil 2019. Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Disponível em: http://abinpet.org.br/mercado/



bottom of page