top of page
Buscar
  • Foto do escritorejav-usp

Importância da alimentação natural completa e suplementação andarem juntas

A alimentação caseira animal, ou também conhecida como um tipo de alimentação natural, pode ser oferecida a cães e gatos de qualquer idade e em qualquer momento da vida, desde que devidamente suplementada e balanceada. No entanto, hoje em dia, pesquisas demonstram que pelo menos 30% dos tutores não seguem as recomendações prescritas pelo médico veterinário e por isso, alguns profissionais optam por recomendar a dieta caseira apenas quando o pet apresenta duas ou mais enfermidades concomitantes para as quais não haja ração específica. Assim, quando os tutores e médicos veterinários, conjuntamente, decidem oferecer um manejo nutricional com uma dieta caseira, este deve ser sempre monitorado rotineiramente pelo profissional.


https://www.specialdog.com.br/portalpet/alimentacao-caseira-riscos-e-beneficios-

Ainda que muitos chamem este tipo de dieta de “alimentação natural”, já se sabe que toda dieta caseira deve, obrigatoriamente, ser complementada com algum tipo de suplemento artificial, uma vez que mesmo um cardápio completo e rico não consegue reunir todos os aminoácidos, minerais e vitaminas essenciais para o animal.

Desse modo, é impossível falar de alimentação caseira animal sem mencionar a suplementação, já que uma dieta caseira sem suplementação é uma dieta com deficiências nutricionais e que pode trazer prejuízos graves à saúde do animal futuramente.



REFERÊNCIAS:



bottom of page