top of page
Buscar
  • Foto do escritorejav-usp

Hotelzinho Pet: O Que É?


O que é?

  • Hotéis para animais domésticos são empreendimentos que oferecem como principal negócio hospedagem para os pets, mas que também podem funcionar como um tipo de “creche” no qual os tutores têm a liberdade de deixar seu pet durante o dia enquanto trabalham, e no final do dia buscar o animal, tudo, é claro, a se combinar, como: preço, dia da semana, horários e etc. Além de poder agregar os serviços como de higiene e beleza, fisioterapia, lazer, dentre outros.

Como funciona?

  • Basicamente o hotel para pets irá proporcionar para o animal comida, água, bem- estar e lazer enquanto o tutor estiver ausente, por um determinado período de tempo.Lá, o animal pode permanecer sob os cuidados de um profissional 24 horas por dia e a entrada e saída podem ser combinadas diretamente com o parceiro, conhecidos como cuidadores profissionais.

  • A estadia costuma estar em uma faixa de 100 reais a diária


O que um hotelzinho pet ideal deve ter?

  • Espaço físico adequado e adaptado aos animais: o hotel deve ter um ambiente ideal que atenda as necessidade dos animais, garantindo conforto e lazer, além de locais para dormirem, comerem e para suas necessidades fisiológicas.

  • Atenção à higiene: sabe-se que os animais podem fazer sujeiras e, sabendo disso, o hotelzinho deve se atentar a higiene do local de forma adequada.

  • Ambientes enriquecidos: o conforto e lazer dos animais é algo imprescindível, para isso, deve haver brinquedos e instrumentos que divirtam e exercitem o raciocínio pet.

  • Abastecimento de equipamentos adequados: o hotel ideal deve comportar todos os hóspedes de forma adequada, por isso, a quantidade de comedouros, bebedouros e produtos de higiene deve suprir todas as demandas.

  • Presença de profissionais qualificados: o hotelzinho deve garantir equipe qualificada para cumprir as demandas dos animais de forma respeitosa e segura, demonstrando comprometimento com o trabalho.


Benefícios ao tutor e ao animal:


Saber que está deixando seu animalzinho em um lugar seguro e confiável, com pessoas capacitadas, garante ao tutor menos preocupações, podendo proporcionar maior aproveitamento de viagens pelo tutor, por exemplo.

Além disso, o hotelzinho apresenta muitos benefícios para os próprios animais: estar em um ambiente adequado, extravasando sua energia, com a possibilidade de socializar com os mesmos de sua espécie, pode proporcionar ao animal externalizar os comportamentos naturais de sua espécie e podendo auxiliar na diminuição do estresse.










Referências


Comments


bottom of page