top of page
Buscar
  • Foto do escritorejav-usp

Hotel para pet: como devo escolher?

Nos dias de hoje, os pets estão cada vez mais inseridos na visão de família da nossa sociedade. Deixaram de ser um companheiro ou amigo para ser um membro da família, com cuidados cada vez mais presentes com sua saúde e rotina. Por esse e outros motivos nós temos, hoje, um mercado pet gigantesco e em constante crescimento. Cuidados com saúde e bem-estar, dentre vários outros, motivam tanto tutores quanto empresas para melhor atender as necessidades dos pets.


Hoje, vamos abordar uma questão que fica na cabeça dos tutores cada vez que pensam em planejar aquela viagem no feriado prolongado ou nas férias: o que fazer com meu pet? Apesar de todo esse crescimento do mercado pet, muitos locais ainda não oferecem atendimento aos pets, incluindo hotéis, restaurantes e outros pontos que podem fazer parte do roteiro de viagem. Adicionado a isso temos ainda o estresse que pode ser causado ao pet por estar sendo exposto a tantos novos ambientes e sensações. Com tudo isso, uma alternativa popular é encontrar alguém para cuidar do pet, como um amigo ou profissional que possa atender em casa. O problema é que nem sempre esse alguém estará disponível, e nem sempre podemos contar com a boa qualidade do apoio ao nosso pet.


É aí que entram eles: os hotéis para pet! Existem vários locais que oferecem esse serviço de acolhimento ao seu pet para ele ter a melhor experiência e poder te deixar livre também para aproveitar sua viagem sem ter que se preocupar se aquele lugar aceita pets ou se ele está sendo bem cuidado. O que resta, agora, para esses tutores é escolher em qual hospedar o seu pet. Para isso, vamos listar alguns pontos para ajudar nesse processo de escolha:

Pesquisa sobre o local É importante se informar sobre quais atividades são ofertadas para entretenimento do pet. Buscar referências sobre o local, como imagens, avaliações e até mesmo reclamações, também ajuda a ter uma ideia melhor sobre a qualidade do atendimento. Ainda, é muito importante se certificar de que o local tem permissão para funcionar, e que ele conta com profissionais especializados para cuidar do seu pet, como um veterinário 24h para possíveis questões de saúde.


Monitoramento

Um outro ponto bom de destacar é a possibilidade de monitoramento. É comum bater a saudade do seu bichinho quando você está longe. Seja por saudade ou apenas para ver que está tudo bem, muitos hotéis para pet oferecem atualizações e notificações ao tutor, seja com fotos e vídeos ou até mesmo por acesso a câmeras no local.


Serviços

Tendo em vista que, em geral, todos os hotéis para pet oferecem alojamento e cuidados com alimentação (incluindo água), um fator que pode ser divisor de águas é quais opções oferecem de cuidados e lazer para seu pet. Atividades físicas, como natação, jogo de bola e festas para pet, por exemplo, são atividades que podem proporcionar uma melhor experiência para o seu pet. Nesse quesito, é importante levar em consideração atividades que o seu pet gosta mais.



Conheça o lugar

Depois de fazer suas buscas e eleger candidatos, é recomendável conhecer o local pessoalmente. Existem hotéis que oferecem, inclusive, uma diária teste para avaliar a adaptação do seu pet ao local. É um ótimo momento para conhecer pessoalmente, também, as condições das instalações e as pessoas que lá trabalham.



Custo-benefício

Quanto ao custo-benefício, devemos nos atentar a alguns pontos. Primeiramente, é importante levar em consideração o bem-estar do seu pet e desconfiar de locais com preços muito abaixo do mercado. Quando algo é muito bom para ser verdade, precisa tomar cuidado pois há grande chance de não ser verdade, mesmo.


Após avaliar os locais, ver os serviços e os preços, veja qual melhor se encaixa no que você procura para o seu pet e que cabe no seu bolso. Assim, estará fazendo uma escolha consciente e poderá ter mais tranquilidade para aproveitar sua viagem, sabendo que seu pet também estará aproveitando a estadia dele.

bottom of page