top of page
Buscar

DayCare e Creche para cães: Você conhece essa nova tendência?

Você possui um animal de estimação e quando viaja não sabe com quem deixá-lo? Ou você é uma pessoa que trabalha o dia inteiro e se sente culpada de deixar seu pet sozinho em casa? Sabia que existe um tipo de serviço feito exatamente para atender essa demanda de mercado! Aliás, existem vários tipos de serviço de hospedagem, cada um com seus benefícios.

 


O que são?


DayCare e Creches são empreendimentos que oferecem hospedagem para os pets e outros serviços agregados, como área de agility, serviços de higiene e limpeza, espaços específicos para lazer, adestramento, entre outros.

Existem outras modalidades de hospedagem além dos citados, como:

  • Pet Sitter: Não se enquadra exatamente no serviço de hospedagem, visto que esse profissional irá cuidar do pet no local onde ele vive. É semelhante ao serviço de uma babá;

  • Resort: Normalmente são estabelecimentos com estrutura própria para a hospedagem, conforto e bem-estar dos pets. Oferecendo bastante espaço verde, serviços adicionais e atividades recreativas para entreter e cuidar do animais de companhia;

  • Hotel: Em muitos estabelecimentos o serviço de hotel é semelhante ao de um hotel humano, possuindo canis separados para os pets hospedes, utilizando um sistema de diárias para o pagamento do serviço. Diferente das creches em que o pet costuma frequentar regularmente o local, com o sistema de "mensalidades", como ocorre com crianças.


Por que surgiram?


Segundo a Assofauna (Associação dos Revendedores de Produtos, Prestadores de Serviço e Defesa Destinados ao uso Animal) recentemente foram notadas algumas transformações no perfil demográfico brasileiro como maior número de pessoas morando sozinhas e aumento na quantidade de casais sem filhos. Isso contribui para o um cenário no qual mais pessoas possuem cães e consequentemente há uma maior a busca por serviços que auxiliem esses tutores. Dessa necessidade, surgiram os hoteizinhos.


Por que são tão importantes?


Os hotéis e creches são excelentes opções para aliviar o estresse dos cães na ausência de seus tutores, seja por viagens e até mesmo uma rotina intensa de trabalho. Além disso, são fundamentais para a tranquilidade dos tutores quando distantes de seus pets, já que estarão com uma equipe especializada para cuidar do animalzinho.


Quais as exigências para hospedar um cãozinho?


Uma boa Creche tem algumas exigências antes de aceitar a hospedagem do seu pet, como vacinação e vermifugação, castração entre outras. Tais requisitos são muito importantes para a saúde de todos os pets e podem variar em cada estabelecimento.


Será que montar uma creche para animais é um bom negócio?


Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), há um alto crescimento no setor, tanto pelo aumento da população de animais de estimação, sendo o Brasil o 3° maior país em população total de animais de estimação, quanto pelo espaço ocupado pelos pets nas residências dos brasileiros. Visto que os animais de estimação, hoje, são parte da família, e muitos tutores querem garantir os melhores serviços e produtos para seus pets.



Caso esteja interessado em montar um DayCare e Creche para animais de estimação, a EJAV oferece em seu portfólio, consultorias para DayCare, Creches e Hotéis para cães. Confiram nossos serviços aqui.





Referência:


RABELO, Dayane. Ideias de negócios: como montar um hotel para animais domésticos. SEBRAE. Disponível em <https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-hotel-para-animais-domesticos,f4587a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD>


ANBIPET. Informações gerais do setor Pet. Disponível em: <http://abinpet.org.br/infos_gerais/>

bottom of page