Buscar

Como a alimentação natural pode ajudar na melhora do meu cão com dermatite?

Atualizado: 9 de ago.



A dermatite é uma patologia infecciosa ou inflamatória que atinge a pele dos animais, podendo causar sintomas desagradáveis como coceira excessiva, descamação na pele e até mesmo feridas. Para o tratamento desta doença, garantindo a melhora do animal, é fundamental que se conheça as causas desencadeadoras dessa condição, as quais podem ser desde um quadro alérgico resultante da exposição a um agente irritante, até mesmo a fatores emocionais e também, alimentares.

A dermatite alimentar, por sua vez, é dificilmente detectada, isso porque ela pode ser desenvolvida ao longo de toda a vida do animal, e também, pela possibilidade desta ser desencadeada por algum componente presente nas fórmulas das rações.

Por isso, a alimentação natural, balanceada e prescrita pelo médico veterinário constitui um importante pilar para a melhora do seu pet, já que, a partir dela, o animal, além de consumir uma nutrição livre dos componentes que desencadeiam quadros alérgicos, também consomem todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu organismo, o que resulta em mais saúde e bem estar para o animal.

   Porém, mesmo se a dermatite do seu cão não tenha origens alimentares, a alimentação natural ainda assim pode contribuir para a melhora desse quadro patológico, pois através dela, se fortalece o sistema imunológico, fornecendo ao cão todos os nutrientes necessários para a manutenção da sua saúde, impulsionando sua melhora.


texto por: Gabriela Motta


fontes: https://inovaveterinaria.com.br/dermatite-em-cachorro/ 

https://petcare.com.br/alergia-alimentar-em-caes/

imagem: https://www.lolipet.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/10/Feeding-Organic-Dog-Food-1.jpg