top of page
Buscar
  • Foto do escritorejav-usp

5 dicas para turbinar a sua Clínica Veterinária

Texto por: Luiz Eduardo



Trouxemos 5 dicas para que você possa melhorar a qualidade da sua clínica e o atendimento aos seus clientes! 1 - Tenha salas de espera especializadas Ir ao veterinário já é um exercício bem estressante para o pet, isso sem contar que provavelmente o animal está sendo levando ao seu consultório graças a alguma enfermidade ou lesão que já está deixando o animal bem desconfortável e vulnerável, o momento da consulta não deve ser ainda mais estressante, por isso vale a pena investir em algumas estratégias para que seu paciente fique o menos irritado possível e de tabela mostrar ao tutor que o bichinho dele está sendo cuidado com todos os detalhes pensados no bem estar dele. Investir em duas salas separadas por espécie pode ser uma ótima estratégia, até porque os nossos pacientes são extremamente sensíveis a odores e presença de animais de outras espécies, principalmente gatos que se estressam com facilidade na presença de cães. 2 - Se o empreendimento possuir Banho & Tosa, que seja afastado da parte da clínica O barulho e os odores que o banho e tosa causam em nossos pacientes também deve ser levado em consideração, além disso muitos animais assimilam o banho e tosa com algo negativo, ficar expondo pacientes que já estão debilitados a esse estresse é muito desnecessário. 3 - Tenha consultórios específicos para o atendimento de gatos Como já abordamos aqui os felinos se estressam muito com odores e quaisquer outros vestígios de cães, o ideal mesmo seria que o dono da clínica investisse em atendimento cat friendly, mas caso não seja possível em um primeiro momento, só de separar as salas de atendimentos somente para cães e somente para gatos, já pode ajudar bastante no nível de cortisol de nossos pacientes, principalmente dos gatos. 4 - Manter o local limpo e arejado não só para os pacientes, mas também para os tutores

Todo proprietário de clínica também deve se atentar aos tutores pois são eles que retornarão ou indicarão nossos serviços a outros tutores, então tornar a clínica em um ambiente acolhedor para tutor e pet é fundamental para obtermos êxito em nosso empreendimento. Ambiente arejado e acolhedor, banheiros limpos e organizados, locais com oferecimento de água/café, revistas com temática pet e outros passatempos, podem passar para os tutores que eles estão em um ambiente confiável e profissional.


5 - Treinar e capacitar a sua equipe

Outra importante estratégia para acolher bem os tutores é treinar bem a sua equipe, ela deve ser composta por profissionais capacitados e que saibam lidar com pessoas, tutor que é maltratado não volta mais para a clínica. Além disso, a equipe deve passar segurança e saber informar bem sobre os serviços prestados.

bottom of page